quinta-feira, 10 de maio de 2012

O que aprendemos esta semana:

No 3º Bootcamp  trabalhámos a Proposta de Valor do Modelo de NegócioAprendemos a identificar qual é o principal problema dos clientes que vamos resolver
Quais os  principais atributos do produto ou serviço que pretendemos fornecer ao nosso mercado alvo e verificar se existem clientes suficientes.
Ficámos a conhecer uma ferramenta para nos ajudar a descobrir os principais atributos de valor da nossa ideia de negócio, A Curva de Valor. 
O objectivo é identificar os atributos que os nossos clientes valorizam, a experiência que os nossos clientes querem através da nossa ideia de negócio e diferenciá-la da nossa concorrência, acrescentar-lhe valor
Para a construção da Curva de Valor temos de  pensar nos principais atributos de valor do nosso negócio e  escolher no máximo 10 para comparar com a concorrência em relação ao seu mercado alvo. Alguns exemplos de atributos de valor são: conveniência, simpatia, credibilidade, rapidez, preço, variedade, simplicidade, qualidade, facilidade, localização, ambiente. É evidente que  muitos mais existem, por isso temos de identificar aqueles que se adequam mais ao nosso Modelo de Negócio e compará-los com a concorrência, fazendo com que a sua ideia de negócio “resolva melhor” os problemas dos clientes do que a concorrência. 
Brevemente a Curva de Valor estará disponível no nosso Blog
Aprendemos que temos de realizar Sondagens, de modo a testarmos as diferentes hipóteses relacionadas com os nossos Segmentos de Clientes, por exemplo, e atributos da Proposta de Valor, por intermédio da realização de um questionário online.Assim, vamos verificar se o nosso público-alvo concorda em relação aos problemas identificados pela nossa equipa e também em relação às soluções propostas através da nossa ideia de negócio.
Finalmente, aprendemos a criar uma Landing Page (página de testeonline, ou de aterragem).    Brevemente aqui no nosso blog.

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